Mahavatar Babaji é o Guru de Sri Swami Vishwananda e o Paramguru da Bhakti Marga. Ele é o grande Yogi Imortal do Himalaia e a fonte do Atma Kriya Yoga. Ao longo dos séculos Mahavatar Babaji tem dado muitas técnicas diferentes de yoga e ensinamentos para o mundo, cada um de acordo com a época. Para o mundo de hoje, Ele deu Atma Kriya Yoga para apoiar as pessoas no mundo, para ajudá-las a desenvolver Amor Incondicional e para realizar o Divino dentro delas.

A natureza de Babaji é incomparável. Ele está além do tempo e do espaço, constantemente abençoando a humanidade com ondas de Paz e Amor e ajudando outros Gurus na realização de seu trabalho. Ele exerce uma enorme influência no campo da espiritualidade.

Ele apareceu pela primeira vez para Sri Swami Vishwananda quando ele tinha apenas 5 anos de idade, dando a Swamiji um vislumbre de quem ele realmente era. Através de Sua infinita humildade, Mahavatar Babaji optou por não ser uma figura pública. Em vez disso Ele prefere que seus discípulos sejam conhecidos no mundo.

Mahavatar Babaji sempre ensina uma coisa: se Ele realizou o Divino, nós também podemos realizá-Lo. E quando você praticar Atma Kriya Yoga, Ele prometeu que Ele sempre estará ao seu lado, guiando, abençoando e dando amor. Mahavatar Babaji é acessível através de meditação para os buscadores sinceros que verdadeiramente querem-No.

No tempo presente, Mahavatar Babaji está fazendo-se mais acessível a todos. Há inúmeros relatos sobre o aparecimento Dele para as pessoas durante orações, meditações ou em sonhos. No entanto, Ele também alcança o público em geral através da internet. É possível acompanhar as mensagens que Mahavatar Babaji está enviando ao mundo de hoje, através do Blog Virtual Babaji, escrito por Swamini Lakshmi.

Mahavatar Babaji é o Guru de todos os Gurus na Terra, o Mestre dos mestres. Ele é muito sereno e suave; acima de tudo muito, muito humilde e cheio de Amor.

Mahamandaleshwar Sri Swami Vishwananda